Teletrabalho inicia pilotos em novembro na UFSC

21/11/2022 10:28

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciará projetos-piloto para teletrabalho no mês de novembro de 2022. O objetivo dos pilotos é avaliar a proposta de Resolução Normativa elaborada pela Comissão responsável pelo estudo e proposição de política para esta modalidade de trabalho.

Instituída em agosto deste ano, a comissão elaborou a primeira proposição de resolução no início do mês de novembro, após uma audiência pública. Antes de encaminhar a proposta às instâncias deliberativas, no entanto, a comissão optou por realizar experiências práticas para analisar a minuta que normatiza o teletrabalho na universidade.

Proposta própria será testada em Pró-reitoria e Centro de Ensino

A proposta de teletrabalho que está em fase de testes, antes da implementação, possui uma normatização própria, em respeito à legislação vigente e aos regramentos internos. Para isso, a proposta foi construída em consulta permanente à Procuradoria Federal junto à UFSC e se pautou na manutenção da jornada de trabalho regular dos participantes que tiverem interesse em aderir à modalidade.

O sistema que será utilizado para planejamento, acompanhamento, publicização e controle de atividades e jornada é o Sistema Eletrônico de Controle Social, que está realizando pilotos desde outubro e que finaliza estes testes em dezembro, com previsão de conclusão do sistema para adoção em toda a UFSC em janeiro de 2023.

Por utilizar o Controle Social, os pilotos do teletrabalho ocorrem nos mesmos setores que estão testando a ferramenta: a Pró-reitoria de Administração (Proad) e o Centro Socioeconômico.

Leia mais, clique aqui!